Opinião - Qual é o segredo?

Playerunknown’s Battlegrounds é um dos fenómenos mais complicados de explicar no universo dos videojogo. Desenvolvido pela Bluehole e lançado em ‘early acess’ para PC no Steam em março de 2017, este jogo que nos remete para um cenário e ambiente de ‘battle royale’ já vendeu mais de 8 milhões de cópias e construiu uma comunidade que outros títulos demoram décadas a alcançar.
De resto, todo este sucesso fará com que o jogo chegue também para Xbox One lá mais para o final do ano e, em princípio, como jogo exclusivo. O conceito não poderia ser mais simples – estamos num cenário predefinido com uma série de outros jogadores, temos armas e veículos à disposição e vencemos se formos o único sobrevivente ao cabo de determinado tempo.
Ou seja, com um conceito simples e sem grandes desenvolvimentos no que diz respeito a narrativa, este título tem batido recordes atrás de recordes sem que muitos dos especialistas do meio consigam explicar o que motiva tanta loucura em torno do mesmo.
Há quem defenda que o grande mérito é o conceito de ‘battle royale’, que já deu aso a muitos filmes e até a combates especiais no universo da WWE, mas no que diz respeito a videojogos, os que tentaram nunca tiveram tanto sucesso.
O responsável por tudo isto que se está a passar é Brendan ‘PlayerUnknown’ Greene, que humildemente tenta explicar o sucesso de um título que está a tornar-se bem maior do que aquilo que o próprio antevia.
"Este género de jogo não foi criado por mim. Os jogos de ‘o último a cair ganha’ já existem há muito tempo no mercado, não podemos esquecer isso. De resto, inspirei-me nos Survivor Games do DayZ. As pessoas dizem que criei um jogo fenomenal, mas eu não fiz nada de especial. Acreditem em mim...", revela antes de relembrar que o jogo nem está oficialmente terminado. 

Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/  
Twitter - https://twitter.com/Rei_do_Gaming  
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/  
Twitch - https://www.twitch.tv/rei_do_gaming  
YouTube - https://www.youtube.com/user/JornalRecord  
Email – reidogaming@gmail.com ou joaoseixas@record.pt  
Record Gaming - https://www.facebook.com/RecordGamingPT

Comentários

Mensagens populares