PES 2018 - O que me pareceu a demo...


Está cumprida a segunda ronda de testes à demo do Pro Evolution Soccer 2018. Depois de 4 pontos iniciais após o primeiro teste, com um pouco agitado Barcelona-Boca Juniors, juntamos agora mais itens a esta análise. Em baixo estão todos os vídeos da nossa aventura, com os devidos comentários do Rei do Gaming.
1 – Entendemos que a saída de Neymar para o Paris SG complicou, e muito, a vida à Konami no que diz respeito às campanhas de promoção do jogo e também a esta demo. Contudo, apesar da indicação inicial que surge no ecrã, onde a empresa japonesa explica a situação das licenças, parece-me inadmissível que seja colocada uma demo a rodar com o internacional brasileiro ainda no Barcelona. Aparecer logo na imagem inicial da demo já é uma raia olímpica, mas depois ainda ter o homem em campo quando jogamos com o Barcelona é apenas risível.
2 – As animações continuam a ter uma força e um grau de detalhe difíceis de igualar. Basta ouvir os primeiros minutos do vídeo abaixo para entender que o ambiente de Camp Nou foi apuradamente concebido. Os cânticos iniciais, o burburinho dos adeptos, a entrada em campo… Já tive o prazer de cobrir jogos do Barça ao vivo e é isto mesmo que se sente.
3 – Se os cânticos estão perfeitos, nesta demo faltam os comentários. O jogo fica meio morto sem aquela emoção de quem narra a partida. Para além disso, depois dos golos do Boca, em pleno Cam Nou, parece faltar qualquer coisa em termos de áudio. Apenas uma impressão que fica…
4 – A dinâmica "in game" mantem-se semelhante aos seus antecessores. Por vezes os movimentos não são tão fluidos como pretendia, mas isso prende-se mais com a normal calibração da demo do que erros de codificação.
5 – O motor de jogo responde de forma perfeita aquilo que pretendemos em termos de passe. Nos passes em profundidade, por exemplo, a IA dos jogadores parece reagir melhor do que o habitual nestes jogos. Criam-se movimentos mais bonitos, mais relacionados com a realidade e com aquilo que se faz no futebol "verdadeiro".
6 – As animações de celebração de golo estão apuradas, como é habitual, e a possibilidade de tirar a camisola é diferente e, por isso, merecedora de elogios. Apenas me faz confusão que depois de seleccionada a opção de celebração, não tenhamos acção direta sobre o jogador, uma vez que entra uma animação pré definida.
7 – O Modo Cooperativo 3 vs 3 está, por enquanto a funcionar bem em termos de ligação e sem muito lag a registar. É bem interessante e com os companheiros corretos, dá para fazer coisas giras e criar bons modelos de jogo. Poderá ser interessante acompanhar o crescimento deste modo rumo aos eSports.










Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/  
Twitter - https://twitter.com/Rei_do_Gaming  
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/  
Twitch - https://www.twitch.tv/rei_do_gaming  
YouTube - https://www.youtube.com/user/JornalRecord  
Email – reidogaming@gmail.com ou joaoseixas@record.pt  
Record Gaming - 
https://www.facebook.com/RecordGamingPT 

Comentários

Mensagens populares