Análise - Everybody's Golf


O primeiro Everybody’s Golf surgiu em 1997. Serve este arranque de crónica para destacar que não estamos perante uma franquia que se está a aventurar no mercado. Trata-se, antes, de um produto seguro, já com uma importante falange de seguidores e que, até ver, continua a agradar ano após ano a todos aqueles que gostam de jogar golfe na consola.
A Hot Shorts sabe no que se está a meter e, por isso, lança no mercado um título com mais campos, personalização de personagens e modos de jogo. Para além disso, se não formos especialistas na modalidade ou nos aborrecermos de andar de um lado para o outro à procura da bola, podemos sempre cumprir uma série de atividades divertidas fora dos "tees", como pesca, caça do tesouro ou até loucas corridas de buggy.
De resto, as ideias passadas pelo Luís Simões aquando da nossa participação na beta fechada mantêm-se bem atuais. O arranque é divertido, quando concebemos o nosso personagem, seguindo-se uma série de indicações (em português correto) ao estilo tutorial, antes de passarmos à ação. Confesso que não sou grande fã das caixas de diálogo adotadas, muito ao estilo oriental, mas esse é apenas um detalhe.
Depois da trouxa armada podemos seguir para o green e aí a dinâmica de jogo parece-me bem apurada. Apesar de se tratar de um título com muita bonecada e que, se calhar, é mais adequando a uma faixa etária mais baixa, a verdade é que no que diz respeito à dinâmica de jogo, preenche bem aquilo que um fã de golfe pretende – ação rápida, controlos intuitivos e jogos que se podem fazer num tempo que considero normal.
A componente online também promete ajudar a dar uma boa longevidade a um jogo cuja melhor definição fui "roubar" ao texto do Luís Simões – "Acrescenta ao golfe o lado divertido que tantas vezes faz falta na vida real." Temos jogo!

Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/  
Twitter - https://twitter.com/Rei_do_Gaming  
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/  
Twitch - https://www.twitch.tv/rei_do_gaming  
YouTube - https://www.youtube.com/user/JornalRecord  
Blog - https://reidogaming.blogspot.pt/  
Email – reidogaming@gmail.com ou joaoseixas@record.pt  
Record Gaming - https://www.facebook.com/RecordGamingPT 

Comentários

Mensagens populares