FIFA 18: Notas (relevantes) sobre a demo


Demorou mas foi. Depois de muita espera e algum tempo de download, chegou finalmente a demo de FIFA 18, mais recente instalação da EA Sports e que tem como missão continuar a agradar aos milhões de seguidores que tem em todo o mundo, para além de somar pontos no eterno duelo com o rival PES 2018, da Konami.

Jogabilidade – O jogo parece estar mais lento. Um dos grandes objetivos da equipa de desenvolvimento da EA Sports foi melhorar algumas situações onde faltava realismo ao jogo. Um jogador mais lento que estivesse a tentar apanhar um jogador mais rápido, ganhava uma espécie de balanço e conseguia velocidades que não atingiria em jogo corrido. Serve isto para dizer que havia a necessidade de reduzir estes pontos de aceleração e dar mais legitimidade à acção. Esse ponto foi conseguido, algo que faz com que ação fique ligeiramente mais lenta. Nota-se essencialmente nas saídas em posse, em momentos de saída em drible e em algumas ações na defesa. Ganha o realismo e ganha a jogabilidade, que se aproxima cada vez mais daquilo que vemos nos estádios ou através da televisão.

Dinâmica de passes – Os passes em profundidade já não são apenas tocar no triângulo e siga para bingo que a bola vai ter onde queremos. Agora os lances em profundidade que efectivamente funcionam são mais aprimorados do ponto de vista visual (e também mais reais) mas mais complicados de executar com sucesso. Nos restantes tipos de passe não se notam mudanças muito evidentes, mas existem.

Substituições dinâmicas – O R2 passa agora a servir para substituições sem a necessidade de ir ao menu da equipa. Uma excelente opção, que dá mais vivacidade e emoção ao jogo. Contudo, ninguém me tinha explicado que neste processo a indicação de quem deve sair e entrar é dada pelo jogo. Ou seja, o jogo acha que eu devo tirar o Carvajal, porque está cansado, mas indica-me o Nacho para o lugar de lateral direito. Ainda precisa de afinação, mas é uma feature importante para o jogo.

Adeptos vivaços – Um dos pontos de destaque neste FIFA 18 são as mudanças implementadas em termos de dinâmica de adeptos nas bancadas. Em primeiro lugar os adeptos surgem agora como entidades únicas e não uma amálgama de bonecos iguais entre si, com a mesma roupa e os mesmos gestos feitos em uníssono. Agora cada elemento é um elemento e no momento de jogar entendemos que estar em pleno La Bombonera, na argentina, é bem diferente de visitar o fleumático Santiago Bernabéu. Mais festa, confetti e emoção na América Latina, mais calmaria e cânticos diferenciados na Europa. Quando celebramos também entendemos que interagir com os adeptos pode ser bem interessante e com imediato comentário por parte dos narradores do jogo. Excelente!

Alex Hunter e a Jornada 2 – Na demo é possível jogar alguns minutos da Jornada 2. E a coisa está bem feita, porque apesar de termos acesso a uma pequena fatia do jogo, não fica nada estragado com spoilers. Hunter é indicado para o Real Madrid, faz uma festa de todo o tamanho c om a família, mas descobre depois que se tratava de um esquema de um agente interesseiro. Deu para jogar 15 minutinhos de um Chelsea-Man. United, tempo suficiente para assinar dois golos com o nosso herói. De resto, se conseguirem melhor, enviem o print screen para os mails habituais.


Neste primeiro dia de teste, o nosso Rei do Gaming completou a primeira fase da Jornada 2 e fez ainda testes com Boca-Juniors-LA Galaxy, Real Madrid-Manchester United e Paris SG-LA Galaxy. Destaque para o portentoso Cristiano Ronaldo, que é o melhor jogador do jogo e que está um verdadeiro “bicho” nesta demo, e para a equipa do Paris SG, que se arrisca a ser uma das formações mais completas do FIFA 18. Os vídeos estão em baixo e esta noite teremos mais livestreams dedicados ao jogo da EA Sports. Fiquem atentos!




Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/  
Twitter - https://twitter.com/Rei_do_Gaming  
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/  
Blog - http://reidogaming.blogspot.pt/  
Twitch - https://www.twitch.tv/rei_do_gaming  
YouTube - https://www.youtube.com/user/JornalRecord  
Email – reidogaming@gmail.com ou joaoseixas@record.pt  
Record Gaming - 
https://www.facebook.com/RecordGamingPT

Comentários

Mensagens populares