FIFA 18: Como o jogo ajuda os futebolistas...


Gilliard Lopes dos Santos é produtor da EA Sports e esteve à conversa com o FIFA.com para promover o recente FIFA 18. Uma conversa que tocou em diversos aspetos, especialmente a forma como o jogo da EA Sports é cada vez mais uma réplica do que acontece na realidade. E também a forma como o jogo está a modificar comportamentos de jogadores profissionais de futebol.

"Registamos e estudamos todos os movimentos dos jogadores no relvado. A precisão do passe, a forma como batem os penáltis, os cabeceamentos e até a dinâmica física da bola. Por isso defendo que vivemos numa época em que é interessante entender como a relação entre o videojogo e a realidade é cada vez mais íntima. E influenciam-se mutuamente", revelou.


"De resto, sabemos que os jogadores aprendem coisas nos videojogos. É um processo dinâmico muito interessante. O movimento Tornado, que escolhemos para destacar o FIFA 18, é complicado de fazer. Alguns vão aprender no jogo para repetir na realidade", assumiu.




Esta é, de resto, uma ideia defendida por Mats Hummels, central alemão que acredita que os simuladores de futebol ajudam os profissionais: "É óbvio. Um futebolista profissional pode utilizar a sua experiência para gerir algumas situações de jogo. Assim sendo, também há quem use o que aprendeu no FIFA para resolver situações no relvado real."

Marco Amelia, guarda-redes do Parma em 2008, assumiu que o FIFA lhe deu muito jeito para defender um penálti de Ronaldinho Gaúcho: "Foi como jogar contra ele na PlayStation. Tinha a mesma corrida, o mesmo jeito e corpo. Foi estranho mas defendi."





Mas há outros exemplos. Andrea Pirlo, Alex Iwobi e Aiden McGeady são apenas alguns exemplos de jogadores que já assumiram que o FIFA é uma espécie de base de dados para melhorarem o respetivo jogo no mundo real.

A terminar, Lopes dos Santos assegura que, à imagem do que já sucede com o Football Manager, em breve teremos clubes que vão apostar na base de dados do FIFA 18 para consultarem informações sobre determinados jogadores. O futuro está aí e a EA Sports continua a dominar em todas as frentes. Chapeau!







Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/  
Twitter - https://twitter.com/Rei_do_Gaming  
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/  
Blog - http://reidogaming.blogspot.pt/  
Twitch - https://www.twitch.tv/rei_do_gaming  
YouTube - https://www.youtube.com/user/JornalRecord  
Email – reidogaming@gmail.com ou joaoseixas@record.pt  
Record Gaming - https://www.facebook.com/RecordGamingPT

Comentários

Mensagens populares